ELITE Performance Coaching

Performance Coaching

És um atleta de elite  e queres melhorar a tua performance, aumentar a força e resistência, reduzir o tempo de recuperação e bater novos recordes ?
Estamos a aceitar candidaturas – vagas reduzidas
Se estás interessado, preenche o formulário e serás brevemente contactado para mais informações.


O programa de altA PERFORMANCE que ouve o corpo do atleta e responde às exigências da alta competição.
A saúde do atleta é o SEU bem mais importante!
O bem estar do atleta que faz parte de uma equipa é fundamental para que a sua integração possa contribuir para a eficácia do grupo. No desporto individual, para levar o seu corpo ao limite é igualmente essencial que todo o seu organismo esteja equilibrado. O respeito e equilíbrio pela bioquímica individual afecta positivamente a estrutura física e a mental, previne lesões e aumenta a disponibilidade para treinos mais completos e competições de sucesso
Este é o programa desenvolvido para aumentar a vitalidade, a energia a performance do atleta. Numa primeira fase, analisando o atleta; numa segunda fase, diminuindo os factores de risco e os factores agravantes de situações individuais e numa terceira fase, apoiando o atleta com terapias e aprendizagens que lhe permitam estar no seu melhor.

Melhorando os pilares que influenciam o alto rendimento (nutrição, sono, stress, hidratação, suplementação, etc.) além do exercício, pretendemos que o atleta consiga tomar as melhores decisões para a sua saúde e performance de forma autónoma e confiante, sem hesitar perante mitos e desafios. O Coaching de Nutrição Avançado no desporto permite desenvolver um programa que corresponde com as necessidades físicas e as motivações de cada nível de competição, permitindo em qualquer situação levar o corpo a outro nível. Dentro do tópico da nutrição, abordamos:

  • A alimentação nas fases pré, durante e pós treino/competição.
  • A alimentação e o metabolismo.
  • A alimentação anti inflamatória.
  • A nutrição e a sua relação com a força, resistência, velocidade, alerta mental e recuperação.
  • A alimentação e a prevenção de lesões.
  • Os alimentos e a sua relação com a optimização do tecido muscular e do sistema hormonal.
  • Os suplementos alimentares.

Este programa visa um profundo acompanhamento do atleta, com análises progressivas e reorientações que oferecem a adaptação e estabilização do meio interno às necessidades físicas e psicológicas. Está repartido em diferentes fases:
(1) Testes iniciais e interpretação.
(2) Intervenção com estratégias de recuperação e prevenção dos factores de risco, acompanhamento e a reavaliação intermédia. Desenvolvimento de um plano individual.
(3) Nova avaliação à semelhança dos testes iniciais que permitirá estabelecer metas para o próximo trimestre.

A cada trimestre são traçados novos objectivos para a próxima fase, sempre com o objectivo de melhorar o potencial e a performance do atleta.

Numa época em que todos os detalhes contam! Decorrem diariamente avanços em novos equipamentos, novos suplementos, novos materiais … mas não se esqueça que o «equipamento» mais importante do atleta é o seu próprio corpo, é aqui que começam todos os detalhes! Todas as nossas células são compostas por aquilo que comemos!
Este é o único programa em Portugal realizado para as necessidades individuais dos atletas de alta competição.

 

 

Deixar uma resposta