BEMER

Bemer_Partner_Logo

A melhoria da microcirculação, ou seja, a circulação nos vasos sanguíneos mais pequenos, oferece muitos benefícios para a saúde, para o sistema imunitário, para o aumento da performance e aumento da competitividade do atleta.
Baseado em muitos anos de experiência, a BEMER continua a desenvolver os seus produtos com base nos processos reguladores do organismo e do seu ritmo natural.
Uma estimulação eficaz da microcirculação apoia os mecanismos naturais do corpo para o tratamento, recuperação e processos de regeneração.
Além de aumentar a presença de oxigénio em 30% nos tecidos, a BEMER permitemelhorar a saúde cardiovascular do atleta.
A Bemer é utilizada em várias patologias, nomeadamente, artrite, hérnias discais, dores de costas, perturbações na circulação periférica, fraturas ósseas, reumatismo, insónia, stress, feridas, lesões,etc. Na perspectiva do atleta realçamos as seguintes situações:

68

Fadiga: A terapia vascular BEMER apoia as reacções naturais do sistema imunitário e melhora a capacidade natural de auto-tratamento através dos seus mecanismos de regulação e regeneração. A utilização da BEMER em casos de fadiga, ajuda no aumento da qualidade do sono, assim como um aumento da energia durante o dia.

Ruptura de Ligamentos
Existe uma diferença entre os tratamentos a aplicar imediatamente após a lesão ou nos tratamentos subsequentes. Após a lesão faz sentido a utilização do arrefecimento ou crioterapia, como analgésico. Nos tratamentos subsequentes o médico responsável irá aconselhar sobre a necessidade de terapias invasivas ou não invasivas a utilizar, contudo, qualquer que seja a opção mais viável, a fisioterapia e a activação da circulação são passos fundamentais para uma boa recuperação. Uma boa circulação, aumenta a disponibilização de nutrientes e oxigénio aos tecidos com lesão e
simultaneamente reduz a inflamação. Por este motivo, a terapia vascular Bemer é um tratamento de excelência nestas situações. A terapia estimula a cura de lesões, especialmente nas rupturas de ligamentos.
O sinal multidimensional que a BEMER emite estimula de forma eficaz qualquer disfunção ou áreas com circulação restrita por lesão. Os testes que têm vindo a ser realizados demonstram que a BEMER reduz o tempo de recuperação e o grau da dor associada a este tipo de lesão.

Distensões musculares: Os sinais electromagnéticos transmitidos são utilizados para ativar os pequenos vasos sanguíneos (estimulação e resposta), e deste modo, assegurar que as células são adequadamente abastecidas. A BEMER também ajuda a reduzir o tempo de recuperação em caso de distensão muscular. Os atletas apreciam a utilização da BEMER não apenas para
recuperação mais rápida de rupturas de ligamentos, rupturas musculares, distensões, mas também, para as evitar.
Uma microcirculação eficiente permite um tempo mais curto de aquecimento, treinos de maior eficácia e uma redução do tempo de recuperação pós-treino. Favoravelmente as micro lesões consequentes do treino intensivo são reparadas imediatamente o que evita lesões futuras que muitas vezes resultam deste tipo de situações.

bemer6
Regeneração:
Em quadros de doença, dor ou recuperação a terapia vascular da BEMER é um excelente método de tratamento e de redução da dor; o processo de sarar feridas é acelerado, o aumento de energia para actividade física e mental é potencializado e o processo de regeneração é auxiliado. Na área da medicina desportiva a BEMER é essencial não só para o atleta com lesão, mas para toda a equipa, porque ao diminuir o tempo de regeneração e recuperação, aumenta a disponibilidade dos atletas, a intensidade dos seus treinos e prestações, reduzindo os períodos de regeneração pós-treinos e reduzindo o risco de lesão.
Muitos estudos e observações realizadas oferecem as provas cientificas de que a terapia vascular BEMER é eficaz e aumenta em 30% a presença de oxigénio nos tecidos. Este é um dos efeitos mais positivos da terapia, além do aumento da capacidade de regeneração e reabilitação.

Síndrome de Burnout:
A BEMER permite o equilíbrio da microcirculação e do fluxo sanguíneo, células recebem mais nutrientes e oxigénio e deste modo desempenham melhor as suas funções.
A terapia vascular ajuda a controlar os mecanismos de reabilitação e regeneração e por isso contribui para:
– Melhorar a circulação nos órgãos e nos tecidos e potencializar a regeneração.
– Reduzir a susceptibilidade a infecções.
– Apoiar o sistema imunitário.
– Melhorar a performance física.
– Melhorar a performance mental.
– Desenvolver reservas que permitem resultados permanentes na performance física e mental.
– Reduzir os efeitos nefastos do stress.
– Melhorar a qualidade do sono e dos períodos de descanso.
– Reduzir a ocorrência da síndrome de Burnout.
– Deste modo a BEMER ao auxiliar o corpo no desempenho das suas funções essenciais (recuperação, sono e regeneração) pode
prevenir ou tratar a síndrome de Burnout.
AAEAAQAAAAAAAAiCAAAAJGM3ZjdhODRmLTdhMzMtNGU5ZC1iMzViLWJiZTA4YWY0ZTAzNA
Aumento da Performance:
Como explicado anteriormente, um correcto abastecimento das células em nutrientes e oxigénio é um dos pré-requisitos essenciais para a saúde do ser humano, mas também é fundamental para o aumento da performance física e mental. Se a microcirculação, que é responsável pelas trocas de substâncias entre as células e o sangue é lenta e insuficiente como resultado dos fracos movimentos de vasomoção, então as células não podem ter nutrientes e oxigénio suficientes, e também não conseguem eliminar os resíduos tóxicos do seu funcionamento.
A terapia BEMER pode aumentar a velocidade e resposta destes capilares, aumentando as suas capacidades, o que se traduz numa maior performance desportiva, física e mental.
A terapia vascular BEMER é uma consequência do desenvolvimento das terapias por campos magnéticos, contudo na BEMER aliamos os princípios fundamentais da ciência ao desenvolvimento de um sinal electromagnético único. Este desenvolvimento permitiu à BEMER atingir novas metas na área da medicina cardiovascular.
Com a aplicação da BEMER não só diminuímos o tempo de regeneração através da melhoria da microcirculação, como também é possível melhorar a performance, reduzir o risco de lesão, aumentar a velocidade de recuperação, reduzir os prazos de reabilitação, melhorar a disponibilidade para treinos de maior qualidade, optimizar a preparação para a competição e aumentar a qualidade de vida.
Além disso, a terapia BEMER fortalece o sistema imunitário e reduz o risco de infecções. Em alta competição todas as perspectivas de optimização do corpo do atleta fazem a diferença nos resultados individuais e colectivos.
Como conseguimos aumentar a performance dos atletas através da microcirculação e sem qualquer substância!? Como explicado, a microcirculação tem um papel importante na saúde pela sua função no transporte de oxigénio e nutrientes aos tecidos e órgãos, e pela eliminação de substâncias derivadas do metabolismo. O fortalecimento do sistema imunitário também é um importante efeito de um bom funcionamento da microcirculação. Mas que influência terá de facto no aumento da performance? A resposta é muito simples:
– Uma boa circulação assegura uma produção suficiente de energia biológica.
– Um bom fluxo sanguíneo assegura que as células dos músculos são eficientemente nutridas e oxigenadas.
– Uma boa microcirculação resulta numa regeneração mais rápida depois do treino ou competição. E claro que não é importante apenas nos desportos de competição ou de alta performance, mas também para os atletas de outras categorias
desportivas, desde que o seu objetivo seja aumentar o seu rendimento.
– Com a terapia vascular BEMER pode aumentar o rendimento das suas células sem medicação, um factor que influencia positivamente a sua performance e o seu metabolismo.
Estão cientificamente provados pelo Dr Rainer Klopp do Instituto da Microcirculação de Berlin, os seguintes dados: (Após 30 dias de utilização continua, 2 vezes ao dia – 8 minutos no BEMER BODY em intensivo 10.5µT), verificou-se :

• 27% de melhoria na vasomoção.
• 29% de aumento da circulação dos capilares.
• 31% de aumento da qualidade de circulação de retorno.
• 29% de melhoria na oxigenação dos tecidos.
• 21% aumento de performance na produção de ATP.

FC Schalke 04 já utiliza a BEMER com os seus atletas!

FC Schalke 04 é um clube no top cinco da Liga Alemã e por isso, depois de testes intensivos, escolheram a BEMER como terapia para os seus atletas.
Médicos e terapeutas do clube apoiaram esta decisão com base na qualidade BEMER e nos resultados que temos obtido na prevenção e tratamento de lesões. Outros atletas de diferentes modalidades também reconhecem a importância desta tecnologia na medicina desportiva.
Mais testemunhos:https://deutschland.bemergroup.com/de/referenzen/schalke-04

 

Deixar uma resposta