Perfil Genético do Atleta – ADN

UTILIZE A CIÊNCIA PARA ALCANÇAR O TEU VERDADEIRO POTENCIAL E MAXIMIZAR OS RESULTADOS!

Porque as tuas limitações podem ser ultrapassadas!
e as tuas qualidades podem ser reforçadas!
faz o teu teste e conhece o atleta que está em ti!

 

sport_and_computing

«Este é o primeiro passo para se tornar um atleta mais forte, rápido e estrategicamente bem treinado.» Através da ciência e tecnologia é agora possível a análise do seu perfil genético, e na qual receberá informações únicas sobre as características atléticas que estão no seu ADN.

Através deste teste terá a informação necessária para melhorar as suas qualidades, perceber e superar as suas limitações, mas acima de tudo prepara-se física e mentalmente, de modo a estar no seu máximo rendimento, usando o tempo e os métodos apropriados para as suas necessidades individuais.

Esta é uma forma de um passo à frente dos seus adversários. Juntamente com o programa VITALSPORT , terá acesso a um conjunto de estratégias que são desenvolvidas para melhorar a sua condição e explorar todo o seu potencial.

Em parceria com um laboratório de análise genética iremos informar-lhe acerca de 10 genes que estão directamente envolvidos na área desportiva. Ao longo dos anos e de profundos estudos no campo na genética desportiva, os investigadores relacionaram estes genes com o sucesso e a performance desportiva. Esta informação, além de muito interessante, tem a capacidade de melhorar a sua performance através do conhecimento das suas características fisicas de força, resistência e recuperação. Somos todos diferentes, e mesmo em alta competição, cada atleta responde de forma diferente ao mesmo treino e por isso a necessidade de compreender o seu corpo, as suas características individuais e a sua performance pré-existente.

Esta é uma nova abordagem ao atleta do século XXI, um passo gigante na performance e na preparação atlética!

 

Realizado pelos campeões mundiais e pelos atletas de elite, este teste está agora ao alcance de todos os atletas que pretendem desenvolver as suas capacidades de forma mais eficiente e individual.

Porque deve realizar o teste

Os nossos genes determinam o nosso potencial para desenvolver determinadas características estruturais e funcionais muito importantes na pratica desportiva. Algumas áreas da performance são mais afectadas pela genética do que outras, nomeadamente o desenvolvimento e performance da massa magra,  as características das fibras musculares, o poder anaérobico/aeróbico, etc. .Depois do conhecimneto dessas características genéticas todas estas vertentes podem ser melhoradas. Ter o conhecimento destas forças/limitações vai permitir que o atleta possa definir estratégias mais funcionais e focadas nas suas necessidades individuais e que permitem estar à frente do adversário. Poderá sempre melhorar o que está definido no seu ADN através do treino adequado, da nutrição e da aquisição de técnicas perfeitas na sua modalidade, contudo, com estas informações a definição desse plano de alto rendimento será muito mais eficaz.

Como realizar o teste

É bastante simples! Cada teste tem acesso a um Kit onde recolhemos algumas amostras de saliva. Posteriormente, enviamos o kit para análise no laboratório estrangeiro com quem estabelecemos uma parceria e dentro de 30 dias irá receber o seu relatório (traduzido em português).

Os resultados

Neste estudo é investigada detalhadamente a presença de alguns genes específicos no seu ADN. A presença desses mesmo genes, permite ao laboratório traçar um perfil específico com as suas principais características. Este teste é realizado de forma totalmente confidencial e apenas ao atleta ou departamento médico do clube são entregues estas informações. Existe também a possibilidade de o realizar de forma anónima relativamente à partilha de dados com o laboratório estrangeiro.
Genes analisados:

– Força e Desgaste.

– Eficiência na eliminação do ácido láctico.

– VO2M (Oxigenação dos tecidos).

– Gordura corporal (Predisposição para maior ou menor acumulação de tecido adiposo).

– Força isométrica.

– Força muscular (Predisposição para a aquisição e desenvolvimento rápido de massa magra).

– Tensão arterial (velocidade de recuperação).

– Capacidades Aeróbicas/Anaeróbicas.

– Eficiência muscular (Sprint/Resistência).

– Performance em Resistência.

 

Quais são as suas fortes qualidades ? E as suas limitações?
Qual é a sua arma secreta?
Agora pode melhorar a velocidade, a força e a resistência de forma precisa.

 

 

 

Deixar uma resposta