Elite Rider Performance

Elite Rider Performance

90 dias

 

Elite Rider Performance

O cavaleiro e o seu cavalo são um só, os desequilíbrios de um afectam o outro e a necessidade de alta performance está em ambos; por um lado, para prevenir lesões, por outro, para melhorar os resultados em competição. Por este motivo, é fundamental que o cavaleiro leve o seu corpo ao outro nível, ultrapassando as suas fraquezas e assimetrias e desenvolvendo a sua saúde e bem-estar. Um programa de alto rendimento irá ajudar a lidar com os picos de tensão psicoemocional, e simultaneamente, proporcionar mais energia, controlar o peso e o stress. Um cavaleiro mais fit e confiante, consegue tomar decisões mais rápidas e eficazes.

  • Os cavaleiros devem ter força e estabilidade na zona abdominal de forma a corresponder bem a estímulos inesperados. A prevenção de lesões é muito importante. Músculos, tendões e ligamentos mais fortes e elásticos, são mais resistentes a lesões. Além de reduzir a probabilidade de quedas, também aumenta a coordenação, flexibilidade e «aterragem segura» em caso de alguma ocorrência.
  • Os cavaleiros devem ser tão simétricos quanto possível, de modo a controlar as tensões transmitidas através da sela. Devem ter uma boa capacidade unilateral ou bilateral, correspondendo positivamente as necessidades de resistência.
  • Os cavaleiros necessitam de desenvolver a capacidade de tomada de decisões após altos níveis de esforço, assim como a sua coordenação. Por este motivo a sua energia vital e saúde geral é fundamental.
  • A confiança num corpo forte e seguro reduz a ansiedade e o stress, melhora a qualidade do sono e aumenta o bem-estar e saúde com resultados permanentes.
Doctor holding heart
Este programa inclui:

14 sessões EMS

1 Teste de Intolerâncias Alimentares

6 Consultas de Coaching de Nutrição

12 sessões BEMER

Avaliação de Saúde

Este programa visa um profundo acompanhamento, com análises progressivas e reorientações que oferecem a adaptação e estabilização do meio interno às necessidades físicas e psicológicas. Está repartido em diferentes fases:

(1) Testes iniciais e interpretação.

Os testes iniciais incluem análise ao ambiente interno, grau de stress oxidativo, carências de vitaminas e minerais, energia vital, resistência imunitária, estado dos orgãos principais e a sua capacidade de adaptação ao estilo de vida, variação do ritmo cardíaco VitaloCARDIO, intolerâncias alimentares VitaloNUTRI , alimentos recomendados pela bioquímica individual BALANCE 5, condição dos tecidos, avaliação do metabolismo e sistema endócrino, padrão de sono e outras informações. É importante conhecer os factores que sensibilizam o cavaleiro de modo a reduzir o risco de lesão, aumentar a vitalidade, a produção de energia e bem-estar.

Algumas das áreas importantes analisadas com o VitaloMED : Estado energético dos meridianos do corpo e a sua relação com fungos, vírus, bactérias, parasitas, toxinas e PH, geopatia e electrosmog, cicatrizes, dentição, psicológico e emoções, núcleos cerebrais, miasmas, hormonas, neurotransmissores, vitaminas, minerais, aminoácidos, matrix (tecido celular), necessidades básicas, alergias, sistema imunitário e sistema nervoso autónomo.

(2) Intervenção com estratégias de recuperação e prevenção dos factores de risco, acompanhamento e a reavaliação intermédia. Desenvolvimento de um plano individual.

O acompanhamento e as reavaliações intermédias são feitas ao longo de 90 dias. Através do Coaching de Nutrição Avançada no Desporto, o cavaleiro é acompanhado de forma individual para que consiga de facto implementar um estilo de vida e de alimentação adequado à sua modalidade, assim como adquirir o conhecimento e autonomia de compreender o seu corpo e tomar as melhores decisões em qualquer adversidade.

Em conjunto com o seu plano individual, o atleta terá um controlo da qualidade de sono e do ritmo de atividade diária. Caso seja necessário, serão aplicadas terapêuticas adequadas às necessidades.

bfg

Coaching de Nutrição Avançada

 Ao longo do 90 dias o cavaleiro tem consultas quinzenais com o seu coach de nutrição avançada. O acompanhamento é permanente e visa atingir os objectivos propostos mediante as necessidades específicas (Ex. controlo de peso, aumento da massa muscular, diabetes, saúde cardiovascular, etc.).

O Coaching de Nutrição Avançado no desporto permite desenvolver um programa que corresponde às necessidades físicas e às motivações de cada nível de competição, permitindo em qualquer situação levar o corpo a outro nível. Dentro do tópico da nutrição, abordamos:

A alimentação nas fases pré, durante e pós treino/competição.

A alimentação e o metabolismo.

A alimentação anti inflamatória.

A nutrição e a sua relação com a força, resistência, velocidade, alerta mental e recuperação.

A alimentação e a prevenção de lesões.

Os alimentos e a sua relação com a optimização do tecido muscular e do sistema hormonal.

Os suplementos alimentares.

Intolerâncias Alimentares.

O Coaching de Nutrição pretende ainda o equilíbrio dos principais pilares de saúde. (Nutrição, Sono, Hidratação, Exercício e Stress).

3057-Miha-Bodytec-6

Treino Individual de Performance – EMS Training

 

Estão devidamente estudados e comprovados os efeitos das assimetrias entre cavalos-cavaleiro nos resultados competitivos. O cavaleiro poderá ter um lado dominante, mas é fundamental que desenvolva a força e performance muscular de ambos os lados, assim como do quadril. O conjunto de movimentações da competição equina colocam muitas pressões na zona lombar do cavaleiro, o que aumenta a susceptibilidade à dor ou lesões.

Um cavaleiro com uma má postura ou desalinhamentos na coluna, afecta as forças transmitidas através da sela para o dorso do cavalo, um programa de treino personalizado de alto rendimento ajudará a nivelar assimetrias ao montar. Outros factores como o peso corporal e a condição cardiovascular do cavaleiro também são essenciais para a performance, quer para o cavaleiro, quer para o cavalo.

O EMS Training é um treino direccionado, personalizável, e onde os grupos musculares mais profundos são ativados e fortalecidos, o que é difícil ou impossível com um treino convencional. A coluna vertebral ganha estabilidade e as costas ficam visivelmente aliviadas. Determinados desequilíbrios musculares são compensados e a musculatura do tronco é fortalecida – o caminho ideal para umas costas saudáveis e fortes. É um treino que permite acelerar o metabolismo, a resistência e o desempenho, ajudando simultaneamente no controlo de peso e redução de gordura.

Com o Elite Rider Health Coaching Program terá acesso a treinos semanais.