EMS Perguntas Frequentes

Segurança

Este treino é perigoso ou tem efeitos secundários? Este treino não é perigoso. Tem sido usado durante décadas por quiropatas, osteopatas, médicos e fisioterapeutas, mas apenas recentemente começou a ser utilizado na área do fitness e treino. As máquinas Miha utilizam uma voltagem baixa e têm certificação por cumprirem com as  directivas da União Europeia para os equipamentos médicos.

A electroestimulação pode ser perigosa para o sistema nervoso? Não há perigo para o sistema nervoso. O uso de impulsos de baixa frequência é muito utilizado nos treinos e terapias de reabilitação. Os estímulos são enviados directamente para o sistema muscular.

Devo evitar o treino EMS em algumas situações de saúde? A maioria das pessoas pode usar o EMS, contudo, em alguma situação em que esteja proibido da pratica desportiva, então deverá consultar o seu médico antes de começar. Não realizamos treinos em pacientes com pacemaker, distúrbios do sistema circulatório ou mulheres grávidas.

O EMS pode ser realizado no pós-parto? Sim, mas apenas 6 semanas após o parto. Existem muitos estudos que demonstram que o EMS fortifica os músculos pélvicos de forma rápida e eficiente. Pode ajudar em perturbações de incontinência. Os resultados também são naturalmente positivos nos tecidos conjuntivos e estruturas da pele que foram alteradas (stretched) durante a gravidez.

O treino EMS é doloroso? Este treino não é mais doloroso que um treino convencional. No final da sessão irá precisar de descanso e hidratação de acordo com a intensidade do treino realizado. O equipamento utiliza impulsos de baixa frequência, pode sentir uma sensação «estranha» ao inicio, mas não é de todo uma experiência com algum tipo de dor.

Equipamento

Posso ficar imóvel durante todo o treino e deixar a máquina funcionar? Esta tecnologia não funciona dessa forma. O EMS duplica o efeito dos movimentos que realizas; mas terás de estar em movimento para ter resultados. Durante cada sessão serás orientado por uma rotina de exercícios, como squats, lunges ou outros exercícios mais dinâmicos (por exemplo, adaptados à modalidade). Enquanto treinas, os impulsos eléctricos vão estimular os teus músculos e aumentar drasticamente a eficiência da tua rotina de treino.

Qual é a data limite para os treinos EMS? O mínimo de idade é de 18 anos, mas não existe idade máxima.  O treino será adaptada a cada situação.

Quanto tempo demoram os resultados a serem visíveis? Normalmente os nossos clientes reportam resultados visíveis entre as 4 e as 6 sessões. Pode demorar mais tempo, ou menos, depende do teu peso e nível de performance quando começas a tua primeira sessão,

É seguro e higiénico usar a roupa de treino? O fato Miha não está em contacto com a pele, a roupa de algodão interior pode ser sua, ou alugada no nosso espaço. As roupas são lavadas e só depois entregues a cada cliente.

Quanto tempo de treino posso reduzir por semana? Com o EMS só deve treinar entre 1 a 2 vezes por semana, e poderá alcançar os resultados de muitas mais horas em treino convencional. Isto significa que podes literalmente reduzir as horas de treino semanal. Os resultados são mais rápidos se treinares duas vezes por semana, e tiveres um plano de nutrição adequada.

a tua sessão

Quanto tempo dura uma sessão? O treino dura 20 minutos.

Quanto vezes posso treinar? Nós recomendamos entre um a dois treinos semanais. Depois de cada sessão demora aproximadamente entre 36-48 horas para que o teu corpo recupere, logo, fazer mais do que duas sessões não é recomendado. Podes contudo adicionar corrida à tua rotina de treinos semanais.

Como funciona o cancelamento de uma sessão? Para clientes de cartão «Fit in 20 minutes» caso a desmarcação seja realizada com menos de 24 horas de antecedência, essa sessão não será remarcada. Se a sessão não foi paga antecipadamente, irás receber um recibo da mesma, com o valor total para pagamento. Contudo, se desmarcares antes das 24 horas, podes remarcar para outra data e não terás custos adicionais.

O que preciso de trazer para a sessão? Não precisas de trazer nada! Contudo, caso não queiras alugar o fato interior ou toalhas de banho, pode trazer a tua própria roupa (100% algodão) e a tua toalha.

Existe algo que devas fazer antes do treino? Nós recomendamos que comas dentro de um plano equilibrado, que estejas bem hidratado. Deves beber água de 20 em 20 minutos, na hora anterior ao treino. Aconselhamos um batido 40 minutos antes do treino.

 

Pronto para começar! Marca a tua 1º sessão grátis!